Olá! Meu nome é Andrea Fiorini.

Eu sou diretora de um escritório de arquitetura, estudo Kabbalah e faço sempre as escolhas mais corajosas. O resultado é fazer coisas que a maioria de nós achou que não poderia fazer.

Eu adoro desafios e os abordo com meu coração aberto. O meu objetivo é criar um mundo melhor através da arquitetura, promovendo a qualidade da vida, trazendo maior compreensão e união entre as pessoas.
“Tive a oportunidade de atuar em alguns projetos com a arquiteta Andrea Fiorini. Andrea além de mostrar bastante arrojo e competência nos seus projetos é uma pessoa com valores fundamentais bastante sólidos como a ética, o com prometimento e a correção. Foi um prazer ter participado desses projetos e espero que outros virão em breve!”

– Roland Bossart – Socio e gerente, NGO Miratus

Se você quiser saber um pouco mais sobre quem eu sou, continue lendo. Mas não esqueça de ver nossos trabalhos. As respostas estão lá!

Segue a minha história…
Nunca houve dúvida sobre o que eu seria quando crescesse. Eu nasci no Brasil; o meu pai era arquiteto e a minha mãe, professora de línguas. Eles me ensinaram sobre as suas paixões: as artes e a música, assim como a apreciação e admiração pela educação e o meio ambiente.

Visitar meu pai no escritório era tão interessante quanto minhas aulas de piano. Eu adorava vê-lo trabalhar, sentir o cheiro de cimento de obra e ouví-lo explicar a importância das construções, a consciência de ser responsável por criar espaços para se viver e morar. Era maravilhoso!

Eu sabia que queria viver e trabalhar numa cidade grande e fervilhante; e logo que terminei meu segundo grau, a ideia de estudar arquitetura, invadiu meu coração. Com sorte, consegui um estágio num escritório importante, a “Luiz Paulo Conde Arquitetura.” Enquanto eu ganhava experiência em fazer projetos comerciais e residenciais de alta qualidade construtiva, eu percebi que haviam outras coisas que eu precisava aprender e experimentar.
No ano da minha formatura, comecei a trabalhar numa empresa que era focada em habitação popular: Cooperativa dos Profissionais do Habitat do Rio de Janeiro.

A Cooperativa projetava casas para os pobres e a comunidade as construía em sistema de mutirão. Nós acompanhávamos e orientávamos. Eu tive a oportunidade de projetar e construir 630 habitações no Rio de Janeiro e 500 em São Paulo. Ver pessoas se beneficiando com uma completa mudança de vida, me incentivou a continuar trabalhando numa favela, a Vila Nova Peinha, em São Paulo. Este trabalho gerou um artigo publicado numa revista Britânica: Architectural Review, em 2000. Foi a minha primeira publicação e foi muito animador!

Algum tempo depois eu conheci o meu futuro sócio e esposo, Eduardo Horta e nós decidimos abrir nossa própria empresa, a Studio HF. Eduardo era professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele ganhou um concurso nacional, promovido pelo IAB/RJ no último ano de faculdade. Este prêmio foi uma conquista que o ajudou a abrir muitas portas e obter reconhecimento perante a comunidade arquitetônica.

Juntos, as nossas experiências e estilos se completavam. Enquanto ele criava, eu geria o negócio inteiro. Nossa parceria funcionou muito bem por um bom tempo e nós conquistamos um impressionante volume de sucessos e reconhecimento. Vejam nossos prêmios.

Infelizmente, nossa parceria não durou. Quando as coisas não acontecem da maneira que planejamos, ou aceitamos o insucesso ou mudamos de vida. Eu peguei essa oportunidade de correr atrás dos meus sonhos.

Em 2009 eu encontrei a Kaballah e comecei a estudar. Isto foi um divisor de águas em minha vida que afetou e mudou todas as áreas dela. Alimentada pela sabedoria, eu encontrei a força interna que existia em mim e a confiança que meus pais haviam tentado me dar. A paixão e a força de fazer acontecer, eu já tinha.

“A Andrea foi a arquiteta que idealizou e criou a minha casa em Buzios. Esta casa foi feita há 11 anos e estaatual e maravilhosa como se tivesse sido feita este ano. A Andrea tem uma incrível capacidade de entender e melhorar o que o cliente quer. Se eu fosse fazer uma nova casa hoje, com certeza ela seria a arquiteta.”

– Andreia Freudenfeld – Cliente particular

Nesta nova empreitada, nossos trabalhos podem ser vistos aqui, bem como os anteriores, e esperamos que mais e mais venham. A mensagem que quero passar é que para se atingir uma reputação sólida e ser um profissional reconhecido no mercado de trabalho, não é necessário apenas talento. Precisamos de perseverança, visão empresarial, acreditar no que se faz e principalmente trabalho árduo.

Abraços,

– Andrea Fiorini

Queremos novos negócios,

Vamos conversar!

This post is also available in: Inglês

AF_symbol_sm

"Transformamos ideias em arquitetura com possibilidades ilimitadas de espaços"

Pin It on Pinterest

×